Metastases – Quais tratamentos são indicados para o câncer de mama?

Metastases – Quais tratamentos são indicados para o câncer de mama?

Receber o diagnóstico de câncer não é fácil. Entre eles, um dos mais temidos pelas mulheres é o câncer de mama. E não é por menos, pois de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca) há uma estimativa de 59.700 novos casos de câncer de mama. Há muita conscientização sobre a importância de exames periódicos, mas algumas pacientes já chegam ao hospital com metástase do câncer. E, ao contrário do que algumas pessoas pensam, metástase não é sinônimo de morte.

O que pode causar o câncer de mama?

Alguns fatores podem contribuir para que o câncer se espalhe para outras partes, como o volume/extensão da doença e também o tipo de tumor. Os ossos, pulmão, pleura e fígado são as regiões mais comuns da manifestação de metástase. Para o tratamento do câncer com esse tipo de desenvolvimento, é recomendado o uso de medicamentos. Inclusive, há um post no blog que pode tirar todas as suas dúvidas sobre isso. “ALÉM DO CANCÊR: TRATAMENTOS, PREVENÇÕES E CURAS” vai te fazer enxergar o câncer de uma nova forma.

Quais tratamentos são os mais indicados?

O tratamento pode ser diferente em cada local. Mas, independente de onde, os medicamentos ganham cada vez mais força. A cada dia os laboratórios investem em novas fórmulas, que aumentam a sobrevida do paciente e oferecem uma boa qualidade de vida, com menos efeitos colaterais.

Quimioterapia e radioterapia se tornam as opções mais eficazes entre os pacientes. Mas ainda assim, os efeitos colaterais podem deixar algumas mulheres preocupadas com o que pode acontecer. Por exemplo, enjoos, inchaços, perda de libido e até mesmo depressão em alguns casos. Um fato é certo: cada pessoa tem um organismo e uma maneira de reagir ao tratamento contra o câncer de mama.

Porém, ainda assim, em alguns casos é possível que seja indicada a cirurgia de retirada da mama. O seio é considerado um símbolo de feminilidade e nem todas as mulheres conseguem aceitar essa mudança nos corpos no que para elas pode ser considerada uma mutilação ou a perda da sua identidade. Algumas realizam a reconstrução mamária.

A cura está além do tratamento

Por isso que é tão importante o apoio da família e que o estado emocional e psicológico da paciente seja sempre observado. Não é fácil enfrentar o câncer de mama, ainda mais quando ele se espalha por todo o seu corpo. Inclusive, alguns pacientes sofrem com essa mudança após a cura do câncer de mama. Esse novo desafio pode desanimar algumas mulheres e isso afeta de certa forma como o tratamento dá resultados para elas.

Em conjunto com o tratamento e o apoio da família, é importante a escolha de medicamentos de qualidade que contribuam para que o organismo da pessoa aceite da melhor forma o tratamento contra o câncer de mama. Aqui na Life Medicamentos oferecemos os melhores remédios, com os melhores preços e ainda toda a praticidade. Como somos uma loja online, você pode realizar a sua compra a qualquer hora e receber no conforto da sua casa em todo o Brasil.

2 thoughts on “Metastases – Quais tratamentos são indicados para o câncer de mama?

  1. Pingback: Câncer de Mama: O que eu preciso saber antes de usar o tamoxifeno durante o tratamento? - Life MedicamentosLife Medicamentos

  2. Pingback: Câncer de Mama: O que eu preciso saber antes de usar o tamoxifeno durante o tratamento? Câncer - Life Medicamentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *