Perguntas Frequentes – FAQ


Listamos aqui as principais perguntas feita pelos clientes a equipe da Life Medicamentos.

Como faço para adquirir meus medicamentos com a Life Medicamentos?

Tendo em mãos a receita médica, a aquisição de medicamentos é feita através dos telefones (11) 4433-4215 para São Paulo capital ou 0800-400-5430 para demais localidades. Nossas atendentes são treinadas para prestar o melhor serviço no atendimento pelo nosso Whatsapp (11) 98530-0417. Você também pode adquirir pela nossa loja virtual: www.lifemedicamentos.com.br.

Quais são as formas de pagamento?

Cartão de crédito em até 6x sem juros em compras acima de R$300,00 através da operadora pagar.me, boleto ou transferência bancária para os bancos: Banco do Brasil, Itaú e Bradesco.

Quais as formas de envio dos medicamentos?

O envio de medicamentos pode ser feito através de entregadores, correios, transporte aéreo e rodoviário via transportadora. É sempre levada em consideração a necessidade de cada região. A empresa contratada para realizar as entregas tem autorização da Vigilância Sanitária Municipal e possui farmacêutica responsável.

Informei o endereço de entrega errado. O que fazer?

Dependendo da etapa de processamento do pedido poderá ser possível a correção do endereço. Para corrigir o endereço fale conosco através da nossa central de atendimento pelos telefones (11) 4433-4215 para São Paulo capital ou 0800 400 5433 para demais localidades ou pelo WhatsApp: (11) 98530-0417 e se houver tempo hábil para a correção, o faremos. Caso contrário será despachado para o endereço de entrega mencionado originalmente e nos casos de necessidade de reenvio, infelizmente os custos serão cobrados, mas fique tranquilo que seu pedido não será perdido.

Como fazer para rastrear o meu pedido?

O código de rastreio é fornecido no final da tarde de acordo com a modalidade de entrega escolhida. Em casos de pedidos realizados pelo site, será disponibilizado através do próprio site. Pedidos feito por WhatsApp, o código será fornecido pelo WhatsApp.

Não recebi meu pedido, o que fazer?

Se porventura não tiver recebido seu pedido temos um passo a passo para verificar se é algo transitório ou se você precisa abrir uma reclamação conosco.

Acesse “Meus Pedidos” e verifique algumas informações:

  • Data de entrega: verifique o prazo previsto para entrega do seu pedido.
  • Dados do endereço: confirme os dados informados para entrega.
  • Pagamento: verifique se o pagamento de seu pedido já foi confirmado.
  • Ausência de recebedor: são feitas 3 tentativas de entrega. Após 3 tentativas de entrega sem êxito, o pedido retornará ao Centro de Distribuição e entraremos em contato com você.

Se não houver ou não identificar nenhum problema, por favor envie um email para contato@lifemedicamentos.com.br

A nota fiscal acompanha os medicamentos?

Toda medicação segue com Nota Fiscal Eletrônica, atendendo às exigências legais.

Enquanto os medicamentos estão na empresa, como são conservados?

Todos os medicamentos são conservados atendendo às exigências dos laboratórios fornecedores. Os medicamentos que chegam refrigerados dos laboratórios são mantidos em refrigerador e são monitorados constantemente por nossas farmacêuticas. Os medicamentos não refrigerados são mantidos em ambiente climatizado.

A Life Medicamentos é autorizada pela Vigilância Sanitária Municipal e pela ANVISA?

Sim, a LIFE MEDICAMENTOS é autorizada tanto pela Vigilância Sanitária Municipal quanto pela ANVISA.

De que forma é conservado o medicamento durante o transporte?

Para medicamentos refrigerados, a embalagem é térmica com quantidade de gelox suficiente para manter a conservação de temperatura indicada pelo fabricante. O mesmo acontece com medicamentos que precisam de resfriamento e devem ser mantidos entre 15º graus a 25º graus.

Qual o prazo de ressarcimento de um pedido cancelado?

Para pedidos pagos com boleto, o ressarcimento será efetuado no prazo de 07 a 10 dias úteis com depósito em conta bancária. Para pedidos pagos com cartão de crédito o estorno seguirá na fatura subsequente, dependendo da rotatividade do cartão.

Quero fazer uma troca, como proceder?

Você poderá trocar ou devolver qualquer produto adquirido em nossa loja virtual mediante as condições abaixo:

 Arrependimento da compra: até 10 (dez) dias corridos a partir do recebimento do produto; (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor);

Avaria (estrago) ocasionado no transporte: até 24 horas a partir do recebimento do produto;

Defeito de fabricação: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto. Após esse prazo o produto será enviado para conserto junto à assistência técnica do fabricante; (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor).

Produto em desacordo com o pedido: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto; (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).

A Life Medicamentos tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente ou o valor será ressarcido conforme a forma de pagamento utilizada no pedido.

O envio de medicamentos pode ser feito através de entregadores, correios, transporte aéreo e rodoviário via transportadora. É sempre levada em consideração a necessidade de cada região. A empresa contratada para realizar as entregas tem autorização da Vigilância Sanitária Municipal e possui farmacêutica responsável.

Clique aqui e confira nossa Política de Troca Completa.

Qual o horário de entrega do meu pedido?

De segunda-feira a sexta-feira em horário comercial (das 08h às 18h).

Meu pedido chegou avariado, como devo proceder?

Se no ato da entrega realizada pelo transportador você perceber que a embalagem está aberta ou avariada, o produto está avariado, o produto está em desacordo com o pedido ou há falta de acessórios, recuse a entrega. O pedido retornará ao nosso centro logístico e enviaremos outro a você.

Se ainda assim, você receber o pedido, abra um chamado que faremos as orientações para devolução e troca.

Como fazer o descarte de medicamentos?

O descarte incorreto de medicamentos traz diversos riscos à saúde, principalmente de crianças ou pessoas carentes que possam reutilizá-los.
O reúso indevido desses medicamentos causam reações adversas graves e intoxicações, entre outros problemas, além de agredir o meio ambiente e contaminar o solo. Então, como descartar?

  • Verifique na sua casa a data de vencimento de seus medicamentos;
  • Separe os vencidos e aqueles que você sabe que não serão mais usados;
  • Descarte agulhas e seringas em embalagem apropriada (Descarpack);
  • Leve-os com suas respectivas caixas a uma farmácia ou posto de saúde que possua um ponto de coleta de medicamentos.

Ao descartar no lixo comum, na pia ou no vaso sanitário, você contribui, mesmo sem saber, com um grave problema de saúde pública, por isso, é importante a conscientização de toda a população sobre o descarte correto dos medicamentos.

Como fazer o descarte de seringas e agulhas?

Logo após o uso, descarte todas as seringas com agulhas em recipiente de paredes rígidas (vidro ou garrafa plástica com tampa). Identifique o recipiente como “material contaminado”. Quando cheio, entregue o recipiente em um posto de saúde ou na farmácia municipal, para ser incinerado ou aterrado.

Evite riscos: não reutilize seringas e agulhas. O reúso de seringas e agulhas pode resultar em sérios riscos para os usuários, além de prejudicar a eficácia dos medicamentos.

Seringas reutilizadas permitem erros na dosagem do medicamento, pois apresentam desgastes na escala, perda da marca do fabricante e vazamento de ar e líquido através do êmbolo (pistão).

Agulhas reutilizadas perdem sua capacidade de penetração na pele, causando dor ao usuário durante a aplicação, pois o bisel é danificado e sua lubrificação (silicone) perdida durante o primeiro uso. As sobras de fluidos no interior da agulha já utilizada podem favorecer a contaminação microbiana e ainda provocar o seu entupimento com a cristalização de materiais internamente.

O descarte das seringas, agulhas e outros produtos de uso único feito de forma segura minimiza os impactos ambientais e evita o risco de acidentes e doenças para os usuários, profissionais da saúde e da limpeza urbana.