Conheça os avanços da terapia moderna no tratamento do câncer de mama

Conheça os avanços da terapia moderna no tratamento do câncer de mama - Life Medicamentos - 4b00397c da89 4b29 904f 19366d029465

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), até 2025, estima-se que serão diagnosticados mais de 20 milhões de novos casos de câncer.

Para se ter uma ideia do quão alarmante são esses números, é exatamente o dobro da população de Portugal.

Este é um cenário realmente assustador, porém, a medicina vem apresentando diversos avanços, com uma excelente nova geração de medicamentos que são frutos de mais de uma década de pesquisas, referentes ao genoma de diferentes tipos de cânceres.

São remédios que vêm prometendo serem muito melhores tolerados pelo organismo, se comparados à quimioterapia que é tradicionalmente utilizada.

Com a promessa de que são muito mais eficazes, o que significa que as chances de curas serão ainda maiores.

Graças ao avanço da terapia moderna, no tratamento do câncer de mama, as chances de cura são ainda maiores, e é exatamente isso que será abordado em nosso artigo de hoje.

Quais são os avanços da terapia moderna no tratamento do câncer de mama?

Nos últimos anos, os maiores progressos foram vistos diretamente na área de imunoterapia, com a utilização de drogas que possibilitam a estimulação do sistema imunológico dos pacientes.

As mesmas reagem diretamente contra o câncer, e como ativos, os quais são chamados de “terapias-alvo”, que conseguem agir somente nas células tumorais, não danificando as que estejam saudáveis.

Através do avanço na terapia moderna, no tratamento do câncer de mama, com a utilização dessas drogas novas, as chances de um paciente ser realmente submetido a uma quimioterapia menos agressiva, são bem maiores. Em diversos casos, pode até mesmo ser descartada a utilização de quimioterapia no tratamento.

Um dos maiores avanços que podemos destacar na terapia moderna no tratamento do câncer de mama, são as chamadas drogas inteligentes, em destaque para a epigenética.

Em casos decorrentes de idade avançada, comumente os genes que são alterados de maneira natural ou então silenciados são os maiores causadores de cânceres. E os epigenéticos atuam na restauração das marcações químicas que foram alteradas, conseguindo dessa maneira reverter a doença.

Uma classe extremamente importante dos remédios para o tratamento de câncer de mama são os PARP-1 – inibidores da enzima polimerase. Os mesmos vêm apresentando resultados extremamente positivos na redução dos riscos das células cancerígenas.

Pacientes que tenham a mutação nos genes BRCA1 ou BRCA2, como é o caso da famosa atriz Angelina Jolie, são ainda mais favorecidos com a utilização desses novos tratamentos do câncer de mama.

Todo e qualquer medicamento, só será realmente eficaz, quando houver a real garantia desde o momento de sua fabricação até o momento de chegar às mãos do paciente.

Nós da Life Medicamentos, contamos com todos os medicamentos da terapia moderna para o tratamento do câncer de mama. Temos uma equipe especializada e qualificada, para a prestação do melhor serviço que você precisa e merece. Acesse o site agora mesmo e confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + treze =