Você poderá trocar ou devolver qualquer produto adquirido em nossa loja virtual mediante as condições abaixo:

Arrependimento da compra: até 10 (dez) dias corridos a partir do recebimento do produto; (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor);

Avaria (estrago) ocasionado no transporte: até 24 horas a partir do recebimento do produto;

Produto em desacordo com o pedido: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto; (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).

Life Medicamentos tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente ou o valor será ressarcido conforme a forma de pagamento utilizada no pedido.

Política Completa de Troca

1 – Motivos e prazos para solicitação:

Arrependimento da compra: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto; (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor); O exercício do direito será comunicado imediatamente pelo fornecedor à instituição financeira ou à administradora do cartão de crédito ou similar, para que:

  • a transação não seja lançada na fatura do consumidor; ou
  • seja efetivado o estorno do valor, caso o lançamento na fatura já tenha sido realizado.

Avaria (estrago) ocasionado no transporte: até 24 horas a partir do recebimento do produto;

1 – Produto em desacordo com o pedido: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto; (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).

2 – Procedimento e prazos para realização: Para solicitar a troca ou devolução você deve entrar em contato conosco. Para maior agilidade sempre informar o motivo, o número do pedido ou número da nota-fiscal da compra do produto.

Após sua solicitação ser recebida, ela será analisada e respondida no prazo de 1 dia útil com as providências ou as instruções para a realização da logística reversa do produto, do seu endereço para o nosso centro logístico.

Prazo para a realização da logística reversa: Serão realizadas 3 tentativas de coleta do produto em seu endereço: a primeira em até 7 (sete) dias corridos da solicitação e as demais, se necessário, nos dois próximos dias úteis seguintes à primeira. A entrega em nosso centro logístico ocorrerá também em até 7 (sete) dias corridos após o produto ter sido coletado.

Todo produto é primeiramente analisado por nossa equipe, para certificar de que está nas mesmas condições daquelas que foi vendido ou se realmente apresenta a avaria relatada.

Prazo para análise do produto: Estabelecemos o prazo de 2 dias uteis após o recebimento do produto para análise, elaboração do relatório de aceite ou recusa do produto para troca ou devolução.

Prazo para efetivação do procedimento completo: A Life Medicamentos tem o compromisso e o interesse de realizar trocas ou devoluções no menor tempo possível, contudo, em casos extremos, limitando-se ao prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos a partir do recebimento do produto em seu centro logístico. O Cliente (consumidor) é informado por e-mail à cada etapa do processo.
Importante: A data da entrega é aquela que consta no recibo de entrega. Caso seja superior a requerida, a troca ou devolução não será realizada.

3 – Condições adicionais:

  • O produto deverá estar com a Nota Fiscal de Venda (DANFE);
  • O produto deverá estar na embalagem original e com todos os acessórios, bulas, manuais, conforme o caso, igualmente como foi recebido;
  • O produto deverá estar sem indícios de estrago por mau uso;

Produtos refrigerados (perecíveis) não são passíveis de devolução e só serão aceitas solicitações de troca em razão de entrega com prazo excedido, que comprovadamente possa ter danificado o produto tornando-o impróprio para uso. Todo produto refrigerado que retorna para o nosso centro logístico segue automaticamente o procedimento de descarte.

4 – A troca poderá ser feita por:

  • Mesmo produto;
  • Vale-compra virtual no mesmo valor do produto devolvido;
  • Estorno ou crédito de acordo com a opção de pagamento escolhida por você no momento da compra.

5 – Dicas:

Evite contratempos com trocas ou devoluções. Quando a coleta do produto não for feita pelos motivos abaixo, nossa Central de Atendimento entrará em contato com você para informar sobre a ocorrência:

  • Ausência do cliente no local;
  • Endereço incorreto;
  • Falta da Nota Fiscal;
  • Indícios de estrago pelo transporte.