FAQ


Listamos aqui as principais perguntas feita pelos clientes a equipe da Life Medicamentos.

Como realizar a compra

Realizar uma compra na Life Medicamentos é muito simples mas se tiver dificuldade confira nossas dicas: 

  1. Escolha o produto: Você pode clicar na categoria no topo da página e em seguida escolher a subcategoria. Você pode também digitar o nome do produto, características ou modelo no campo de busca.

  2. Carrinho de compras: quando você escolher o(s) produto(s), basta clicar em comprar e o item será adicionado ao carrinho, no topo do site. No carrinho você pode acrescentar ou excluir produtos, calcular frete e inserir cupons de desconto, caso tenha disponível.

  3. Identificação: estando satisfeito com suas escolhas, clique em “Finalizar”. Você será encaminhado ao login de cadastro. Caso possua cadastro basta se identificar com e-mail e senha. Caso não tenha cadastro clique em “cadastre-se agora” e preencha o formulário.

  4. Escolha o endereço de entrega: Você deverá escolher o endereço de entrega. Se você optar por um novo endereço de entrega basta clicar em “Adicionar Novo”. Após este passo, na mesma página você escolhe o tipo de envio

  5. Pagamento: escolha a forma de pagamento, preencha ou confira as informações necessárias e clique em “Finalizar Compra”. Do lado direito você poderá visualizar as informações do seu pedido.

  6. Confirme sua compra: Nesta tela você encontrará todas as informações sobre seu pedido. Confira e estando de acordo, clique em finalizar sua compra.

  7. Seu pedido foi concluído! Nesta tela você receberá o seu número de pedido e a partir daí todas as etapas do processamento serão enviadas no seu e-mail.

Prazo para liberação do pedido após o pagamento

Os prazos para liberação do pedido variam conforme forma de pagamento.

Prazo para liberação do pedido pago com cartão de crédito

O pagamento com cartão de crédito, por ser online, costuma ser instantâneo, mas eventualmente pode ocorrer em até 2 horas para a chegada da informação em o nosso sistema.

Após a chegada da informação haverá a análise cadastral do comprador e poderá ser solicitado o envio de documentos do titular do cartão ou um contato telefônico com o mesmo para que o pedido seja liberado ou recusado por nosso departamento financeiro.

O prazo para conclusão da análise é de até 48 horas.

Prazo para liberação do pedido pago com boleto bancário

A liberação do pedido pago com boleto depende do processo e prazos da compensação bancária. A compensação é realizada pelos bancos e somente em dias úteis e à noite.

A Life Medicamentos não tem nenhuma responsabilidade ou interferência sobre o processo de compensação. Somente após a compensação é que o pedido é liberado.

É o banco onde o boleto é pago que envia a informação do pagamento para o nosso sistema e o status do pedido é atualizado para “Processando” automaticamente após a confirmação do pagamento.

O prazo para recebermos a confirmação pode demorar 2 a 3 dias úteis.

De que forma é conservado o medicamento durante o transporte?

O acondicionamento dos medicamentos para o transporte em todo o Brasil foi testado e aprovado pelos laboratórios fornecedores. O tipo de embalagem e a quantidade de gelo são apropriados para cada região do país.

 

Informei o endereço de entrega errado. O que fazer?

Dependendo da etapa de processamento do pedido poderá ser possível a correção do endereço. Para corrigir o endereço fale conosco através da nossa central de atendimento pelos telefones (11) 4433-4215 São Paulo Capital ou 0800 400 5433 Demais localidades ou pelo WhatsApp: (11) 98530-0417 e se houver tempo hábil para a correção, o faremos.

Caso contrário será despachado para o endereço de entrega mencionado originalmente e nos casos de necessidade de reenvio, infelizmente os custos serão cobrados, mas fique tranquilo que seu pedido não será perdido.

Como saber em que status está meu pedido?

Nosso sistema de controle interno envia automaticamente um resumo da atual situação (status) do pedido ao e-mail cadastrado no ato da compra e toda vez que o “status” for alterado por algum de nossos departamentos um novo e-mail com o novo “status” será enviado.

Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de spam e se as informações de seu cadastro estão corretas.

Não havendo impedimentos para o recebimento destes e-mails, por favor, envie um e-mail para contato@lifemedimamentos.com.br

 

Qual o horário de entrega do meu pedido?

Entrega Motoboy: De segunda a sexta-feira das 9:00 as 18:00.

Entrega Transportadora e correios: De segunda a sexta-feira das 8:00 as 18:00. Excepcionalmente podem ocorrer entregas aos sábados.

 

Não recebi meu pedido, o que fazer?

Se por ventura não tiver recebido seu pedido temos um passo a passo para verificar se é algo transitório ou se você precisa abrir uma reclamação conosco.

Acesse “Meus Pedidos” e verifique algumas informações

  1. Data de entrega: verifique o prazo previsto para entrega do seu pedido.
    Dados do endereço: confirme os dados informados para entrega.
    3. Pagamento: confirme se o pagamento de seu pedido já foi confirmado.
    4. Ausência de recebedor: são feitas 3 tentativas de entrega. Após 3 tentativas de entrega sem êxito, o pedido retornará ao Centro de Distribuição e entraremos em contato com você.

Se não houver ou não identificar nenhum problema, por favor envie um email para contato@lifemedicamentos.com.br

O que significa as abreviações na descrição dos produtos?

ADAPT= Adaptador

AMP= Ampola

AGU= Agulha   

CAN APLI= Caneta aplicadora

CAP= Cápsula

CAR= Carpule

COMP= Comprimido

COM REV= Comprimido revestido

DIL= Diluente

DIU= Dispositivo intra-uterino

EST= Estojo

FA= Frasco-ampola

FR= Frasco

GEN= Genérico

IM= Intramuscular

INJ= Injeção

IV= Intravenosa

PO LIOF= Pó Liofilizado

PO LIOF SOL INJ= Pó Liofilizado para Solução Injetável

PO SOL INJ= Pó para Solução Injetável

PO SUS= Pó para Suspensão

SC= Subcutânea

SER= Seringa

SER PRENC= Seringa pré-enchida

SIST APLIC PRENC= Sistema de aplicação pré-enchido

SOL= Solução

SOL DIL= Solução para Diluição.

 

Como fazer o descarte de seringas e agulhas?

O descarte das seringas e agulhas e outros produtos de uso único feito de forma segura, minimiza os impactos ambientais e evita o risco de acidentes e doenças para os usuários, profissionais da saúde e da limpeza urbana.

Logo após o uso, descarte todas as seringas com agulhas em recipiente de paredes rígidas (vidro grande ou garrafa plástica com tampa). Identifique o recipiente como material contaminado. Quando cheio entregue o recipiente em um posto de saúde ou na farmácia municipal, para ser incinerado ou aterrado de forma segura e correta. Evite riscos: Não reutilize seringas e agulhas.

O reuso de seringas e agulhas podem resultar em sérios riscos para os usuários além de prejudicar a eficácia dos medicamentos.

Seringas se reutilizadas permitem erros na dosagem do medicamento, pois apresentam desgastes na escala, perda da marca do fabricante e vazamento de ar e líquido através do êmbolo (pistão).

Agulhas se reutilizadas perdem sua capacidade de penetração na pele, causando dor ao usuário durante a aplicação, pois o bisel foi danificado e sua lubrificação (silicone) perdida durante o primeiro uso. As sobras de fluídos no interior da agulha já utilizada podem favorecer a contaminação microbiana e ainda provocar o seu entupimento com a cristalização de materiais internamente.