Compre pelo WhatsApp

Perda Capilar: 6 formas de evitar

Perda Capilar: 6 formas de evitar - Life medicamentos - CAPILAR LIFE BLOG e1591990544229

Milhares de pessoas no mundo sofrem com a perda capilar, principalmente os homens. As mulheres também precisam se preocupar, especialmente alguns poucos meses depois da gravidez, momento em que a queda é comum, mas em demasia pode se tornar um sério problema. 

É claro que existem diversas outras situações que promovem a queda de cabelo e para resolver o problema e evitar a queda, é preciso investigar.

Quer saber como parar a perda capilar e não ter que se preocupar com isso? Então, confira abaixo algumas dicas excelentes!

Como parar a perda capilar?

1. Procure um profissional

Esse é o primeiro ponto a ser visto. Se você está percebendo que o seu cabelo está caindo mais do que o normal e isso é um sinal de preocupação, então procure um dermatologista. Por meio de exames laboratoriais e clínicos ele será capaz de encontrar a causa do problema e direcioná-lo para o tratamento mais adequado.

2. Pare de fumar

Se você é fumante então é bem provável que essa seja a causa do problema. Ou seja, além dos milhares de outros problemas que o tabagismo oferece para a saúde, ainda é necessário lidar com a queda de cabelo.

O problema é que as substâncias presentes no cigarro danificam os vasos sanguíneos e é justamente por eles que os fios recebem nutrientes importantes para a manutenção. Sendo assim, para parar a perda capilar será necessário também um tratamento para parar de fumar.

3. Trate da anemia

Outro problema de saúde que pode desencadear a queda de cabelo. É importante compreender que a perda capilar é um sinal que o corpo dá de que algo não vai bem. O mesmo acontece com a quebra constante das unhas por exemplo.

Nesse caso, a falta de ferro impede que a hemoglobina se ligue ao oxigênio e assim ele não pode ser transportado para diversas partes do corpo, inclusive o couro cabeludo. Assim, o fio fica fraco e começa a cair.

4. Tenha uma alimentação saudável

Você já deve ter ouvido falar que a alimentação é muito importante para manter os cabelos saudáveis e é a mais pura verdade. Quando fazemos dietas radicais, ou seja, com restrição alimentar, isso pode ser prejudicial para a saúde dos fios e também para a nossa saúde como um todo. Por exemplo, não consumir carne vermelha pode causar deficiência de vitamina B6 se não for compensado da maneira correta por outros alimentos de origem vegetal.

5. Trate a micose

É muito mais comum a gente ouvir falar de micose nas unhas, mas a verdade é que ela pode aparecer também no couro cabeludo e provocar a perda capilar. Ela pode provocar até a descamação dessa parte do corpo e você deve procurar um médico o mais rápido possível. Esse tipo de problema ocorre com frequência por causa de um sistema imune fraco ou mesmo por questões emocionais.

6. Opte pela suplementação

Infelizmente, a maioria da população não tem tempo de se alimentar de forma adequada, ou seja, pesar cada porção de alimentos que consome por dia para saber se está consumindo a quantidade ideal de cada nutriente que precisa. É, de fato, algo que pode ser exaustivo e desmotivador.

Mas isso não significa que você não possa manter a saúde dos cabelos em dia. Uma boa opção são os suplementos em cápsulas que são feitos de substâncias naturais. Um deles é o Nourkrin, feito à base de proteínas de elementos marinhos como a cartilagem de peixes. Durante 6 meses de uso, o fios ficam mais fortes e saudáveis evitando a perda capilar.

Quer saber mais sobre esse produto? Então, visite a nossa loja online e conheça mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *