- Problemas ósseos – As alterações ósseas são provocadas pelo enfraquecimento do osso, e é comum que hajam ruturas nos mesmos sem qualquer causa aparente (ou seja, sem que haja um forte impacto – o que é necessário para partir um osso – o mesmo quebra).
- Anemia – São muitas as pessoas que descobrem este problema, pois ao realizarem análises de rotina, o médico verificou que estão com anemia (carência de glóbulos brancos, vermelhos e plaquetas sanguíneas);
- Nível de cálcio no sangue muito elevado – A hipercalcemia (alto nível de cálcio no sangue) é outro dos sintomas do mieloma. O mesmo acontece, pois os ossos estão fragilizados e estão a ser descalcificados devido à doença.
- Problemas renais – A proteína existente no mieloma tem possibilidade de danificar os rins. Logo, problemas renais são também um forte sintoma de que algo poderá estar muito errado com a sua saúde.
- Infeções – Os pacientes com mieloma múltiplo são 15 vezes mais propensos a contrair infeções, pois o corpo torna-se incapaz de produzir anticorpos que ajudam no combate à mesma.
- Constipações frequentes;
- Dores de cabeça fortes e muito frequentes;
- Fraqueza;
- Falta de ar;
- Tonturas;
- Falta de apetitem
- Confusão ou desorientação;
- Fraqueza muscular;
- Edema nas pernas;
- Problemas cardíacos;
- Aumento do tamanho do fígado e do baço;
- Aumento do tamanho da língua;
- Alterações na pele;
- Diarreias frequentes;
- Náuseas e vómitos;