Entregas e Devoluções


Política de Entrega

Realizamos nossas entregas por transportadoras contratadas ou pelos Correios, dependendo do local. Entregamos em todo o território nacional todos os produtos disponíveis à venda no site.

Não é possível agendar data e horário para entregas. Também por medidas de segurança, não fornecemos o nome da transportadora que fará a entrega.

O recebimento da mercadoria pode ser realizado por terceiros, como porteiros de condomínios e familiares, desde que assinem o comprovante de recebimento da mercadoria.

Para as entregas feitas pelos Correios são realizadas três tentativas de entrega do produto em dias úteis consecutivos. Ocorrendo três tentativas de entrega sem sucesso o produto será devolvido ao nosso Centro de Distribuição. Para um novo envio fica válido novamente o primeiro prazo de entrega informado.

Os prazos de entrega poderão sofrer variação para mais, nos casos de força maior, ou seja, acidentes, dias com chuva, enchentes, caos no trânsito, suspeitas de fraude, greves, ou qualquer outro evento que impeça o serviço ser executado nas condições normais.

Em locais considerados de difícil acesso o pedido será obrigatoriamente despachado pelos correios (exceto medicamentos refrigerados) e nos ceps onde os correios não fazem entrega o pedido ficará disponível na agência central da cidade de destino, aguardando a retirada pelo destinatário num prazo de 7 dias. Caso não seja retirado nesse prazo o pedido retornará ao nosso centro logístico.

Transportadoras realizam apenas uma tentativa, e caso não obtenha sucesso, entraremos em contato para confirmação dos dados de entrega informados, podendo assim realizar nova tentativa. Se não obtivermos sucesso no contato e confirmação dos dados o produto será devolvido ao nosso Centro de Distribuição.

As entregas são realizadas de segunda à sexta-feira em horário comercial. Os pedidos com pagamento aprovado até as 14h, serão despachados no mesmo dia e os pedidos com pagamento aprovado após as 14h, serão despachados no próximo dia útil.

Atenção:

Medicamentos Refrigerados: Os pedidos com medicamentos refrigerados podem sofrer alteração na data de entrega com aviso prévio do nosso atendimento.

Status do Pedido: Nosso sistema de controle interno envia automaticamente ao Cliente um resumo da atual situação (status) do pedido ao e-mail cadastrado no ato da compra e toda vez que o “status” for alterado por algum de nossos departamentos um novo e-mail com o novo “status” será enviado.

Garantia de Qualidade: Para maior segurança no caso de eventual reclamação todos os pedidos despachados pelos Correios são acompanhados de uma etiqueta de controle da conferência, são micro-filmados e lacrados. NÃO RECEBA SEU PEDIDO SE HOUVER SINAIS DE VIOLAÇÃO DO LACRE DE SEGURANÇA.

Dúvidas: Qualquer dúvida quanto a esta política ou procedimentos a adotar entre em contato com nosso SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, através do telefone (11) 4432-4215. Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 9h as 18h (exceto feriados) ou através do e-mail contato@lifemedicamentos.com.br


Política de Troca e Devolução

Você poderá trocar ou devolver qualquer produto adquirido em nossa loja virtual mediante as condições abaixo:

 Arrependimento da compra: até 10 (dez) dias corridos a partir do recebimento do produto; (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor);

Avaria (estrago) ocasionado no transporte: até 24 horas a partir do recebimento do produto;

Defeito de fabricação: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto. Após esse prazo o produto será enviado para conserto junto à assistência técnica do fabricante; (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor).

Produto em desacordo com o pedido: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto; (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).

A Life Medicamentos tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente ou o valor será ressarcido conforme a forma de pagamento utilizada no pedido.

Política Completa de Troca

1 – Motivos e prazos para solicitação:

Arrependimento da compra: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto; (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor); O exercício do direito será comunicado imediatamente pelo fornecedor à instituição financeira ou à administradora do cartão de crédito ou similar, para que:

a transação não seja lançada na fatura do consumidor; ou

seja efetivado o estorno do valor, caso o lançamento na fatura já tenha sido realizado.

Avaria (estrago) ocasionado no transporte: até 24 horas a partir do recebimento do produto;

Defeito de fabricação: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto. Após esse prazo o produto será enviado para conserto junto à assistência técnica do fabricante; (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor).

1 – Produto em desacordo com o pedido: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto; (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).

2 – Procedimento e prazos para realização:

Para solicitar a troca ou devolução você deve entrar em contato conosco. Para maior agilidade sempre informar o motivo, o número do pedido ou número da nota-fiscal da compra do produto.

Após sua solicitação ser recebida, ela será analisada e respondida no prazo de 1 dia útil com as providências ou as instruções para a realização da logística reversa do produto, do seu endereço para o nosso centro logístico.

Prazo para a realização da logística reversa: Serão realizadas 3 tentativas de coleta do produto em seu endereço: a primeira em até 7 (sete) dias corridos da solicitação e as demais, se necessário, nos dois próximos dias úteis seguintes à primeira. A entrega em nosso centro logístico ocorrerá também em até 7 (sete) dias corridos após o produto ter sido coletado.

Todo produto é primeiramente analisado por nossa equipe, para certificar de que está nas mesmas condições daquelas que foi vendido ou se realmente apresenta o defeito relatado.

Prazo para análise do produto:

Estabelecemos o prazo de 2 dias úteis para análise do produto, elaboração do relatório de aceite ou recusa do produto para troca ou devolução.

Prazo para efetivação do procedimento completo:

A Life Medicamentos tem o compromisso e o interesse de realizar trocas ou devoluções no menor tempo possível, contudo, em casos extremos, limitando-se ao prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos a partir do recebimento do produto em seu centro logístico. O Cliente (consumidor) é informado por e-mail à cada etapa do processo.
Importante: A data da entrega é aquela que consta no recibo de entrega. Caso seja superior a requerida, a troca ou devolução não será realizada.

3 – Condições adicionais:

O produto deverá estar com a Nota Fiscal de Venda (DANFE);

O produto deverá estar na embalagem original e com todos os acessórios, bulas, cabos, manuais, conforme o caso, igualmente como foi recebido;

O produto deverá estar sem indícios de estrago por mau uso;

Peças íntimas, tais como meias, só poderão ser devolvidas por arrependimento de compra quando a embalagem do produto não tiver sido aberta (estiver com o lacre).

Produtos refrigerados (perecíveis) não são passíveis de devolução e só serão aceitas solicitações de troca em razão de entrega com prazo excedido, que comprovadamente possa ter danificado o produto tornando-o impróprio para uso. Todo produto refrigerado que retorna para o nosso centro logístico segue automaticamente o procedimento de descarte.

4 – A troca poderá ser feita por:

Mesmo produto;

Vale-compra virtual no mesmo valor do produto devolvido;

Estorno ou crédito de acordo com a opção de pagamento escolhida por você no momento da compra.

5 – Dicas:

Evite contratempos com trocas ou devoluções. Quando a coleta do produto não for feita pelos motivos abaixo, nossa Central de Atendimento entrará em contato com você para informar sobre a ocorrência:

Ausência do cliente no local;

Endereço incorreto;

Falta da Nota Fiscal;

Falta da embalagem original e/ou acessórios;

Indícios de estrago por mau uso.

Caso não seja possível solucionar o problema em até 5 (cinco) dias corridos, a solicitação de Coleta será cancelada.