Compre pelo WhatsApp

Dicas de Verão

Dicas de Verão - Life medicamentos | Farmácia online de medicamentos especiais - vero 2

O verão é uma estação de muita energia, sol escaldante e precisa ter muito cuidado com a saúde.  Para manter o bem-estar é importante evitar as horas mais quentes do dia, usar roupas leves e de algodão e além disso, beber pelo menos 2 litros de água durante o dia. 

E para te ajudar, confira abaixo algumas dicas de saúde importantes:

  1. Hidrate-se: uma bebida que não pode faltar é a água. Todas as reações do corpo acontecem na presença de água, responsável pela desintoxicação do organismo. Portanto, é muito importante ingerir de 8 a 10 copos de água por dia, porém, durante a refeição, evite beber líquidos, pois prejudica a digestão.
  2. Evite o sol entre às 12h e 16h: embora não seja possível evitar completamente o sol, o mais importante é evitar a exposição durante as horas de maior calor, isto é, entre o meio-dia e às 16 horas. Neste horário, os raios solares são mais fortes e, por isso, além de existir um risco maior de queimaduras solares, a temperatura do corpo pode aumentar rapidamente e levar à insolação, em que o corpo perde água e sais minerais, podendo levar à desidratação grave.
  1. Use o protetor solar 15 minutos antes de sair de casa e repassar de 2 em 2 horas, mesmo que esteja em ambiente de luz natural.
  2. Use chapéu ou boné quando estiver ao sol, mesmo ao caminhar na rua normalmente e usar roupas leves e claras que absorvem menos o calor.
  3. Tenha sempre uma fruta na bolsa: aproveitar as frutas da estação em temperatura ambiente, como morango, laranja, maçã, pera e uva, por exemplo, faz bem a qualquer hora do dia. 
  4. Evite beber bebidas alcoólicas e refrescos açucarados, pois o álcool aumenta a perda de água pelo corpo. 
  5. Pratique exercícios físicos, pois é fundamental para manter seu organismo funcionando corretamente, assim como para eliminar toxinas. Durante o verão é recomendado que a atividade física seja feita no início da manhã ou no fim da tarde, pois o sol não está tão quente e assim, não há tanta exposição solar

Adotar estes cuidados é importante para evitar a desidratação e doenças como rinite, bronquite e asma, assim como a brotoeja, porque são doenças muito comuns no verão devido ao aumento do suor, baixa umidade do ar e proliferação de micro-organismos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *