Compre pelo WhatsApp

DICAS DE ALIMENTAÇÃO

DICAS DE ALIMENTAÇÃO - Life medicamentos - ed75fe6580bca12eb76431640a45783c L

Você sabia que uma má alimentação contribui para o aparecimento de doenças cardiovasculares, hipertensão, diabetes e obesidade?

O cotidiano agitado nos obriga a fazer várias atividades ao mesmo tempo. Seja no trabalho, estudos, tarefas domésticas, cuidar dos filhos, ir ao mercado, reuniões… Ufa! São tantos compromissos que podem acabar dificultando nossa atenção ao que comemos. Ao mesmo tempo, a grande oferta de alimentos dificulta uma escolha de qualidade para nosso organismo. Por isso, é bom falarmos sobre como chegar a uma boa alimentação e como pequenas mudanças podem contribuir para você se alimentar melhor e ter uma boa qualidade de vida.

Para que a alimentação seja saudável, ela deve ser composta de proteínas, gorduras boas, carboidratos, aminoácidos, fibras, antioxidantes, vitaminas e minerais. Variar os tipos de cereais, de carnes, de verduras, legumes e frutas, alternando as cores dos alimentos. Quanto mais variada for a alimentação, melhor. Tudo deve ser consumido em moderação, nada em excesso.

E para manter uma alimentação saudável, listamos abaixo algumas dicas:

Tenha sempre uma fruta na bolsa: aproveitar as frutas da estação em temperatura ambiente, como o morango, a laranja, a maçã, a pera e a uva, por exemplo, fazem bem a qualquer hora do dia. Optar pelas frutas secas, cristalizadas, desidratadas e liofilizadas também é uma boa alternativa para não descartar os seus nutrientes do cardápio.

Hidrate-se: uma bebida que não pode faltar é a água. Todas as reações do corpo acontecem na presença de água, responsável pela desintoxicação do organismo. Portanto, é muito importante ingerir de 8 a 10 copos de água por dia, porém, durante a refeição, evite beber líquidos, pois prejudica a digestão.

Inclua fibras durante as refeições: além de ajudar a manter o funcionamento do intestino regular, as fibras também possuem a vantagem de prolongar a sensação de saciedade. Uma dica é trocar o arroz branco pelo arroz integral ou outras opções como o arroz 7 grãos e o arroz com quinoa. Mas também sugerimos salpicar sementes de chia e linhaça em sopas e caldos, pois, além de ricas em fibras, elas também possuem ômega 3, que é um ácido graxo com ação anti-inflamatória essencial na alimentação diária.

Procure fazer uma dieta equilibrada, com alimentos ricos em proteínas, carboidratos, gorduras, minerais, vitaminas, fibras e água. Aumente o consumo de frutas, legumes e verduras. Coma feijão pelo menos uma vez por dia, pois é um alimento rico em ferro.

Evite ingerir frituras ou alimentos gordurosos, pois você evita o aumento do colesterol, o excesso de peso, e ainda facilita a digestão. Ponto benéfico para o seu estômago e coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *