Compre pelo WhatsApp

Como é a vida após o câncer? Conheça histórias inspiradoras!

O câncer é uma doença que pode ser avassaladora. Ela pode ter um tempo de recuperação enorme e bem difícil, trazendo muita dor e sofrimento – mas pode ser vencida. Especialmente se o problema for descoberto cedo, com o uso da medicação correta, é possível superá-lo.

Por isso, vamos ver 4 histórias inspiradoras sobre a vida pós-câncer.  

1 – Glória Perez

A famosa autora e escritora é bastante conhecida pela sua ética profissional exemplar e pelo grande amor pela profissão. Se isso não era claro, a luta contra o câncer deixou ainda mais evidente. Ao ser diagnosticada com um linfoma não-Hodgkin, enquanto escrevia Caminho das Índias, a autora não abandonou o trabalho e além de vencer a doença, concluiu ainda uma de suas obras mais famosas e bem recebidas.

2 – Edson Celulari

Edson Celulari e Glória Perez têm uma história em conjunto. Além de terem contraído a mesma doença, o ator, após combater e vencer o câncer voltou às novelas, em A Força do Querer, escrita por Glória.

3 – Ana Maria Braga

Ana Maria Braga, uma das maiores apresentadoras de TV do Brasil e uma das líderes do horário das manhãs é uma verdadeira guerreira.

Além de todo o sucesso na carreira, a apresentadora derrotou o câncer, não somente uma, mas três vezes. O primeiro foi na pele. O segundo foi na região da virilha. Após as sessões de quimioterapia, ela voltou até mesmo sem os cabelos. A terceira vez atacou os pulmões. Mas apresentadora lutou e resistiu fortemente contra a doença e, após uma operação, está completamente recuperada.

4 – Hugh Jackman

O ator internacional, reconhecido mundialmente por interpretar o Wolverine, também teve que enfrentar o câncer. Em 2013, anunciou que teve que fazer uma operação para retirar um câncer de pele.

De lá para cá foram 6 operações, e o ator se mantém otimista e tranquiliza os fãs acerca quanto à sua saúde, lembrando sempre a eles a importância de usar protetor solar.

5 – Patrícia Pillar

Patrícia Pillar passou por um caso de câncer de mama bem raro. Ela contraiu uma doença conhecida como doença de Paget. Esse tipo de doença parecia uma dermatite no seio, que depois se transformou em uma lesão. A atriz passou por uma cirurgia, e diversas sessões de quimioterapia e se recuperou. Ela alerta outras pessoas sobre o perigo de deixar a doença avançar por conta da confusão com outro problema de solução mais simples.

6 – Giuliana Rancic

A apresentadora mostra que um filho, pode ser um presente, em mais de um sentido. Giuliana foi diagnosticada com câncer de mama em 2011. O diagnóstico foi dado por conta de exames preliminares necessários para que ela pudesse fazer a fertilização in vitro.

A atriz passou por uma cirurgia de mastectomia, que infelizmente não acabou com todas as células. Ela tinha a opção de fazer quimio, ou radioterapia e correr o risco da doença voltar ou fazer outra operação. Ela optou por tirar a outra mama e se recuperou completamente, aproveitando muito o filho, Duke.

A apresentadora reforça, mais do que tudo, a importância do diagnóstico antecipado.

Cada uma das histórias traz um aprendizado para combater essa doença, que pode ser avassaladora, mas é possível tratar.

Portanto fique atento aos sintomas e faça sempre consultas regulares com um especialista.

Para saber mais sobre como lutar contra esse e outros problemas, confira o nosso site, e confira também nossos produtos.

One thought on “Como é a vida após o câncer? Conheça histórias inspiradoras!

  1. Pingback: Quimioterapia sem perder cabelos, é possível? Veja as dúvidas sobre tratamento do câncer de mama - Life MedicamentosLife Medicamentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *