Compre pelo WhatsApp

Como aumentar a imunidade e fortalecer o organismo?

Como aumentar a imunidade

Precisamos estar sempre em busca de aumentar nossa imunidade. Afinal de contas, é o sistema imunológico o responsável por nos manter saudáveis, evitando a contaminação por vírus, bactérias e outros agentes invasores. 

O sistema imune é formado por diversos tipos de células. Cada uma delas tem o papel de combater um determinado tipo de micro-organismo que entra no corpo e isso acontece a todo momento.

E, para ajudá-lo a manter o seu sistema de defesa sempre em dia, listamos abaixo algumas dicas. Confira quais são elas!

4 dicas para aumentar a imunidade

1. Durma bem

Pessoas que dormem menos de 6 horas por dia têm mais chances de desenvolver doenças como as cardiovasculares. Além disso,  também ficamos  vulneráveis de uma forma geral, já que temos 4,2 vezes mais chances de ter alguma doença. 

Por isso, tente ao máximo manter um sono de qualidade e dormirem média de 7 a 8 horas por dia. Evite, por exemplo, tomar café, bebida alcoólica ou refrigerantes à noite e crie uma rotina para dormir. Essa rotina vai dar a informação para o seu cérebro de que está na hora de ir para cama. Assim, ele já pode começar a produzir a melatonina, também conhecida como o hormônio do sono.

2. Evite ao máximo o estresse

Sabia que o aumento do estresse prejudica o sistema de defesa? A presença do cortisol — hormônio liberado pelo corpo durante o estresse — manda o seguinte aviso para o sistema de defesa: você não é necessário, agora é comigo.

Isso porque, em tempos remotos, o nosso estresse era gerado, por exemplo, por um animal selvagem à nossa frente Isso ligava o sistema de luta e fuga e, neste momento, realmente o sistema imune não resolvia muita coisa.

Porém, é como se atualmente, o nosso sistema de luta e fuga estivesse constantemente ligado. Assim, as células de defesa saem de cena para dar lugar a outro mecanismo. Isso, por sua vez, deixa o nosso corpo vulnerável a uma série de patógenos. 

3. Beba bastante água

Há muitos motivos para beberpelo menos 2 litros de água por dia. Um deles é o fato de que a água ajuda na absorção de vitaminas.

Algumas vitaminas são chamadas de hidrossolúveis, ou seja, elas só são absorvidas pelo nosso corpo quando na presença de água. E, muitas delas são essenciais para o sistema de defesa. Sendo assim, deixe sempre uma garrafa de água do seu lado e hidrate-se.

4. Cuide bem da alimentação

A nossa alimentação é extremamente importante para a manutenção de um bom sistema imune. Substâncias como vitaminas, sais minerais, gorduras boas, entre outras ajudam na produção das células de defesa.

Por exemplo, as frutas cítricas são ricas em vitamina C que, como já sabemos, ajuda no tratamento de resfriados e gripes. O gengibre e o alho possuem substâncias que os tornam alimentos com características anti-inflamatórias. O iogurte é rico em probióticos e excelente para a flora intestinal.

Ter uma dieta rica em vegetais, frutas, legumes, hortaliças, oleaginosas, peixes e outros alimentos saudáveis vai deixar o seu sistema imune pronto para a batalha.

Se você não consegue manter uma dieta rica em todos esses alimentos, uma ótima solução é tomar medicamentos para aumentar a imunidade, também chamados de suplementos.

Para facilitar a sua vida e ajudar na manutenção da sua saúde, a Life criou o S-imunize. Ele é rico em substâncias que fortalecem o sistema imunológico como a vitamina D e C e os minerais zinco e selênio.

Quer saber mais sobre o S-imunize? Então, acesse o nosso site e confira! Para mais dicas de saúde siga-nos nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 2 =