Cálcio 600 +vitamina D Sundown c/ 30 Comprimidos

Cálcio 600mg + Vitamina D – Suplemento Vitamínico Mineral à Base de Carbonato de Cálcio + Colecalciferol.


    Descrição:

  • Fabricante: Sundown Naturals
  • Conservação: Ambiente

De: De: R$37,90
Por:
Por: R$34,53


Em estoque

Quantidade:


Calcule o prazo e valor do frete deste produto

Sujeito a disponibilidade de estoque

Cálcio 600mg + Vitamina D - Suplemento Vitamínico Mineral à Base de Carbonato de Cálcio + Colecalciferol. Sem sabor artificial, sem glúten, sem lactose, livre de transgênicos. Cálcio +Vitamina D Sundown é um suplemento alimentar importante para auxiliar no fortalecimento de ossos, dentes e músculos. Enriquecido com Vitamina D para melhor absorção. Auxilia na proteção dos músculos cardíacos. O cálcio é um mineral importante para a proteção e fortalecimento de ossos e músculos que, quando associado a Vitamina D, garante melhor absorção pelo organismo.

O cálcio é um íon essencial ao organismo, possuindo funções estruturais e funcionais que englobam desde a formação e manutenção do esqueleto até a regulação tempo-espacial na função neuronal. É o mineral mais abundante no corpo humano, responsável por cerca de 1 a 2% do peso corpóreo. Desse total, cerca de 99% são encontrados em dentes e ossos. O restante encontra-se no sangue no fluido extracelular, nos músculos e em outros tecidos. Para assegurar que esses processos operem normalmente, a concentração plasmática de cálcio deve ser mantida dentro de limites estreitos. Por não ser produzido endogenamente, o cálcio é somente adquirido através da ingestão diária de alimentos que o contenham. Como alimentos ricos em cálcio, destacam-se o leite e seus derivados, folhas verdes escuras tais como couve, couve-manteiga, mostarda, brócolis e nabo.

Em um estudo realizado com adolescentes brasileiros a respeito do consumo de cálcio, foi encontrado que o consumo médio diário de cálcio não foi significativamente diferente entre meninos e meninas, estando, nos dois casos, 50% abaixo do recomendando.

A vitamina D tem como sua principal função manter os níveis séricos de cálcio e fosforo em um estado normal capaz de propiciar condições à maioria das funções metabólicas, entre elas a mineralização óssea. Essa regulação se dá pela maior eficiência de absorção desses minerais no intestino delgado e pela regulação da atividade osteoblástica e osteoclástica dos ossos. A vitamina D, para desempenhar sua função, precisa ser transformada em seu metabólito ativo, também conhecido como calcitriol. Por estar envolvida no crescimento esquelético, a vitamina D torna-se essencial durante a infância e adolescência pois o baixo consumo dietético desses micronutrientes causa efeito deletério na saúde esquelética e metabolismo ósseo.

Em idosos, o baixo estado nutricional em relação à vitamina D pode ser responsável pela menor absorção de cálcio e, portanto, tem efeitos importantes no desenvolvimento da osteoporose na pós-menopausa.

Existem evidencias que a deficiência de vitamina D não seja apenas associada a problemas ósseos, mas também a um risco elevado de desenvolvimento de diversos tipos de câncer, como cólon, mama, próstata e ovários, além de diabetes mellitus, esclerose múltipla e hipertensão arterial.

Modo de usar: Cálcio 600 - 1 comprimido por dia.

"AO PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. ESSE PRODUTO É UM MEDICAMENTO E SEU USO INDEVIDO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE SEMPRE A AJUDA DE UM MÉDICO OU FARMACÊUTICO. LEIA A BULA."