Compre pelo WhatsApp

ALIMTA: Posso usar no tratamento de quais tipos de câncer?

O câncer é um dos maiores vilões da humanidade. O ALIMTA é um medicamento em pó cujo principal composto é o pemetrexede. O Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima que, no Brasil, serão mais de 500 mil novos casos em 2018.

Enquanto esse número é bem alto, a medicina está cada vez mais preparada para lidar com esse problema, com tratamentos cada vez melhores, e remédios mais eficazes em complementá-los. É o caso do ALIMTA, que pode ser usado no tratamento de alguns tipos de câncer.

O ALIMTA

O ALIMTA é um medicamento em pó cujo principal composto é o pemetrexede. Seu uso normalmente é feito através de uma solução gota a gota aplicada às veias.

Seu principal objetivo é tentar impedir o crescimento das células de um tumor, fazendo com que este pare de crescer. Os efeitos podem ocorrer dentro de algumas horas, mas a eficácia maior é observada ao longo do tempo.

Por isso, é usado no tratamento de diversos tipos de câncer, especialmente no pulmão.

Tipos de câncer que podem ser tratados com ALIMTA

O primeiro é o mesotelioma pleural maligno. Esse tipo de câncer é bem delicado, que se instala em uma das camadas da pleura, ou seja, a membrana que cobre o pulmão.

Geralmente, é um câncer que tem uma combinação de predisposição genética com a exposição a alguma substância, como o asbesto. O problema é que por ser em uma área delicada, e o diagnóstico ocorrer normalmente após a metástase, geralmente não é possível tirar o tumor com cirurgias.

Nestes casos, o ALIMTA é usado em conjunto com uma cisplatina para fazer o tratamento.

A substância também pode ser usada no tratamento de outro câncer de pulmão, conhecido como o câncer de pulmão de células pequenas, muito comum por conta do tabagismo. Esse mal é um dos quais as células se espalham mais rapidamente, por isso, deve ser tratado com rapidez.

O ALIMTA ajuda no tratamento desta doença em três momentos distintos. Primeiramente, ele pode ser usado como quimioterapia inicial agindo em conjunto com cisplatina. O medicamento pode ser usado também de maneira isolada, em casos em que ocorreram pelo menos 4 ciclos de tratamento quimioterápico com base de platina e em que a doença não progrediu.

Por fim, ela pode ser usada também como agente isolado quando houve uma quimioterapia prévia.

Como é feito o uso da ALIMTA?

O ALIMTA é um medicamento extremamente delicado e que deve ser usado sempre com orientação do médico e aplicado por profissionais treinados na área de saúde, em um ambiente hospitalar preparado para essa aplicação.

Todos os envolvidos devem ter experiência e conhecimento no combate ao câncer. Já a dosagem irá variar de acordo com alguns fatores.

Primeiramente ao câncer que será combatido e, além disso, se o ALIMTA será usado como agente isolado ou em conjunto com uma cisplatina.

Por fim, o uso deste medicamento envolve algumas precauções. É recomendado avaliar a quantidade de células de sangue antes de cada aplicação, já que o remédio pode ter um efeito e alterar este número.

Também é importante garantir o funcionamento ideal dos rins e do fígado, caso haja uma alteração muito grande nesses órgãos, o uso deve ser feito com mais cautela.

O ALIMTA é um dos diversos medicamentos que a Life Medicamentos traz a sua disposição. Confira na loja, e garanta a maior qualidade e efetividade do seu tratamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *