Compre pelo WhatsApp

5 Dicas e cuidados para mulher moderna

Muitos são os desafios da mulher moderna. Infelizmente, para muitas, houve um acúmulo de funções e não uma divisão de tarefas com os outros membros da família. Hoje em dia, ela precisa cuidar dos filhos, da casa, se especializar para crescer profissionalmente e equilibrar tudo isso com o relacionamento. Além de tudo isso, vem em primeiro lugar a saúde, afinal de contas, com a saúde frágil nada consegue ser realizado.

É justamente neste mês que comemoramos o Dia Internacional da Mulher e vale a pena uma reflexão sobre todas as nossas conquistas e também sobre como cuidamos da nossa saúde. Muitas vezes, com todas essas tarefas para serem cumpridas, elas deixam de lado a própria saúde para dar conta de tudo.

Mas isso não é necessário e não deve acontecer. Não estamos falando em cuidados apenas com a saúde do corpo, mas também com a saúde mental. Os cuidados estéticos também são importantes, afinal de contas, se olhar no espelho e se sentir bem faz parte do processo.

E para ajudá-la nessa jornada, listamos abaixo algumas dicas e cuidados simples que você pode colocar em prática no seu dia a dia. Confira!

1. Cuide da sua alimentação 

A alimentação é algo de grande importância, pois é por meio dos alimentos que temos energia para realizar tudo o que precisamos durante o dia. Portanto, consuma mais proteínas saudáveis, principalmente peixes, pois eles possuem gorduras boas como o ômega-3. Também substitua os carboidratos simples pela versão integral, pois ajudam a dar mais energia e também controlam os níveis de açúcar no sangue.

2 . Faça exercícios

No meio de tantas coisas para fazer durante o dia, como arranjar tempo para fazer exercícios? Hoje em dia os exercícios físicos não estão mais restritos a uma academia ou centro físico. Isso quer dizer que você não precisa mais sair de casa para praticar uma atividade física.

Existem muitas maneiras de manter o corpo e a saúde em dia usando apenas a internet. Você pode usar os móveis de casa para ajudar a fazer os movimentos e o próprio peso do corpo pode se tornar a carga necessária para criar mais força nos músculos.

3. Use protetor solar

Eis mais uma coisa que você pode transformar em um hábito para cuidar melhor da sua saúde e também da beleza da sua pele. Passar protetor solar todos os dias não vai tomar nem 1 minuto do seu dia e manter esse hábito pode evitar muitos problemas como é o caso do câncer de pele, um dos mais comuns aqui no Brasil. 

Para deixar tudo ainda mais prático, você pode usar uma base com protetor solar. Assim você pode se maquiar e manter a sua pele protegida.

4. Cuide da sua saúde mental

Se sentir estressada e cansada  da rotina é algo cada vez mais comum entre as mulheres. Isso sem falar nos casos de depressão que também afeta mais o sexo feminino. Ter muitas tarefas e obrigações sem o lazer para compensar pode provocar sérios problemas mentais.

Por isso, é interessante acrescentar coisas que gosta na sua rotina. Pode ser apenas ficar em casa assistindo a um seriado ou ir à praia ou um barzinho com os amigos. Fazer terapia de forma rotineira — 2 vezes por semana, por exemplo — também é importante, especialmente para as mães de primeira viagem.

5. Durma bem

O sono é um dos momentos mais importantes do corpo, afinal de contas, é justamente nesse momento em que ele se recupera dos desgastes do dia a dia. Portanto, dê atenção ao seu sono e ao tempo de descanso. Se está com dificuldades para dormir, tente criar um ritual antes do horário, tome um banho quente para relaxar os músculos e deixe o ambiente mais escuro.

Quer receber mais dicas de como cuidar bem da sua saúde? Então, siga-nos nas redes sociais: Facebook e Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − quinze =